:::
Política
24/08/2018

Aprovado Projeto de Lei que prev锚 concess茫o de incentivos fiscais a empresas que se instalarem em Delmiro Gouveia


Por: Assessora de Comunica莽茫o CMDG



Foi aprovado na sessão desta quinta-feira (23), realizada na Câmara de Vereadores de Delmiro Gouveia, o Projeto de Lei do Executivo que prevê a concessão de incentivos fiscais e estímulos econômicos para empreendimentos que se estabelecerem no município. O documento tratou ainda da Criação do Conselho Municipal da Indústria e Comércio.

O projeto recebeu quatro emendas de caráter modificativo, aditivo e supressivo propostas pelo vereador Pedro Paulo, que também foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares. O vereador ressaltou que realizou as emendas objetivando as empresas a terem compromisso na contratação da população delmirense. “Através de uma das emendas, propus que as empresas que aqui se instalem garantam a contratação de 85% da mão de obra local, o que garantirá a geração de emprego e renda para nosso povo”, falou Pedro.

O vereador ainda propôs mudança na composição do Conselho Municipal da Indústria e Comércio, que deverá ser formado por sete conselheiros titulares e sete suplentes, e não cinco, como havia proposto o texto enviado pelo Executivo. Ele sugeriu  que os dois membros sejam um da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e um representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia.

Na tribuna, Pedro Paulo ainda expôes sobre a sua candidatura a Deputado Estadual e falou sobre alguns dos seus projetos caso venha a ocupar uma cadeira na Casa de Tavares Bastos. “Aceitei o desafio de colocar o nome em favor da sociedade porque acredito que a Assembleia Legislativa precisa de um representante de Delmiro Gouveia”, frisou o vereador.

O vereador Enoque Batista apresentou uma indicação que solicita a criação de um Centro de Acolhimento, Tratamento e Recuperação de dependentes químicos no município. Ele explicou que muitos dos acidentes que têm acontecido no município e região são com jovens vítimas do uso de álcool. “Temos acompanhado muitos acidentes com jovens alcoolizados em veículos e motos e sabemos que o álcool é a porta para outras drogas, então vamos juntos lutar para que o Executivo implante esse centro de acolhimento”.

 Diante da proposição de Enoque, o vereador Geraldo Xavier falou sobre outros projetos apresentados com a mesma intenção. “Estou muito feliz no dia de hoje em ver esta proposição apresentada pelo vereador Enoque. Desde o meu primeiro mandato que apresento aqui nesta Casa um projeto para a implantação de um centro de reabilitação para dependentes químicos. Hoje existem três milhões de pessoas viciadas em crack e já tem uma outra droga pior, que ronda nossa cidade. Estaremos juntos nessa luta e conte com tido o meu apoio e dessa casa, Enoque”, falou Xavier.

Na oportunidade, ainda foram aprovados mais dois projetos de lei do Executivo que dispõem sobre a criação e funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e revoga a Lei Municipal nº 961/2009 e suas alterações; e a criação e funcionamento do Conselho Municipal do Idoso, revogando a Lei Municipal nº 941/2008 e suas alterações.


Anteriores
1 at茅 30 de 79
  Pr贸ximo 禄  

ASSISTA AO VIVO
Transmiss茫o ao vivo
PUBLICIDADE

Nosso foco 茅 o seu crescimento, sua empresa
Divulgue sua marca aqui
Sua marca aqui
Apara莽a aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Venha crescer com a gente
sua marca aqui
Sua marca aqui
Prefeitura Paulo Afonso
Atitude muda o rumo do seus negocios
Alpha
Todos os direitos reservados - 2018