:::
Cultura
06/02/2016

Carnaval 2016


Por: Ag锚ncia Brasil

Apesar dos apagões e do atraso de mais de uma hora no primeiro dia de desfile das escolas de samba de São Paulo, o público foi bastante receptivo com a apresentação das agremiações no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. Mesmo após a chuva que atingiu a cidade no início da noite, camarotes e arquibancadas, por volta das 2 horas, estavam praticamente lotados.

"Gosto de vir todo ano para ver as escolas e virar a noite aqui na arquibancada. Sorte que o tempo ajudou e parou de chover logo na primeira escola", disse Aparecida Souza, que assistia ao desfile na arquibancada.

O desfile deste ano contou, pela primeira vez, com a interpretação dos sambas-enredo na Língua Brasileira de Sinais (Libras), o que permitiu a um grupo de pessoas com deficiência auditiva vivenciar mais profundamente a experiência do carnaval no Sambódromo. A iniciativa foi da secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. "A acessibilidade arquitetônica da estrutura do sambódromo do Anhembi já foi alcançada, agora a busca é por construirmos a consciência de que as pessoas com deficiência auditiva também querem estar presentes nesses eventos significativos em São Paulo", disse a secretária da pasta, Marianne Pinotti.

 


ASSISTA AO VIVO
Transmiss茫o ao vivo
PUBLICIDADE

Nosso foco 茅 o seu crescimento, sua empresa
Divulgue sua marca aqui
Sua marca aqui
Apara莽a aqui, divulgue sua marca. vem com a gente
Venha crescer com a gente
sua marca aqui
Sua marca aqui
PMPA UTI
PMPA
PMPA UTI
PMPA
PMPA UTI
Alpha
Todos os direitos reservados - 2019